Direito de Desistência (Livre Resolução)

  1. De acordo com o artigo 10º do DL nº24/2014 de 14 de Fevereiro, se o cliente verificar que o produto não corresponde às suas expetativas, poderá devolvê-lo num prazo máximo de 14 dias desde a sua receção, conforme registado pelo serviço de tracking do expedidor, sem necessidade de indicar o motivo. A Loja do Shampoo alarga este prazo de devolução para 60 dias.
  2. Não se aceitam devoluções de:
  3. No caso do produto apresentar defeito de fabrico, será aberta uma exceção ao ponto 2. Sempre que o defeito não seja comprovável através de o envio de fotos, será cobrado um fee de análise no valor de 6,80 €. Este fee inclui a recolha do produto e envio para a marca oficial analisar. Será disponibilizado para o cliente o relatório da analise. O fee de analise será devolvido integralmente caso a marca comprove que o produto apresenta um defeito.
  4. Para a devolução por Livre Resolução o artigo deve continuar na sua embalagem original e conservar todos os acessórios e instruções de utilização agregados ao produto.
  5. O pedido de devolução pode ser efetuado através do email apoio@lojashampoo.pt. Deverá anexar uma cópia da fatura e fotos que comprovem que o(s) produto(s) em causa não foram violados ou danificados.
  6. Após a recolha da informação necessária, os nossos serviços entram em contacto para estabelecer procedimento de resolução do contrato de compra.
  7. Neste caso de livre resolução, os custos de devolução as nossas instalações logísticas são sempre assumidos pelo cliente. A loja do Shampoo disponibiliza um serviço de recolha que poderá ser requisitado pelo cliente. Consulte aqui as condições.
  8. No caso da encomenda usufruir de algum desconto relativo ao transporte inicial, será reavaliado se a encomenda continua apta para usufruir do desconto aplicado após a devolução. Para usufruir do desconto, o valor final da encomenda após a devolução terá de ser igual ou superior ao valor estabelecido nas condições da promoção. O valor varia consoante a área geográfica de entrega. Consulte aqui as condições.
  9. Caso as condições anteriores sejam respeitadas, será devolvido a quantia monetária correspondente na opção depagamento selecionada ou através de IBAN, no prazo máximo de 8 dias, após areceção dos produtos no nosso armazém.

Recolha

A Loja do Shampoo disponibiliza um serviço de recolha  numa morada com o objetivo de auxiliar a devolução de artigos. Este serviço é realizado por uma transportadora selecionada pela Loja do Shampoo e terá de ser requisitado pelo cliente através do email apoio@lojashampoo.pt, indicando a morada de recolha pretendida. O produto deve ser devidamente embalado e acondicionado juntamente com o ID da encomenda. Qualquer dano incorrido durante o transporte devido a acondicionamento insuficiente dos artigos será de inteira responsabilidade do cliente.
Os custos deste método de devolução serão imputados ao cliente, na forma de um valor fixo de 3,5€ para Portugal Continental e 11,90€ para Açores e Madeira, que será deduzido ao valor a ser reembolsado ao cliente.

2º Envio

Caso a encomenda não seja entregue com sucesso e nos seja devolvida por motivos alheios a transportadora e à Loja do Shampoo, pode requisitar um segundo envio, tendo um custo acrescido*.

As seguintes situações são responsabilidade do cliente:

Sempre que não pretender o 2º envio, só será reembolsado o valor pago, excluindo os custos* incorridos com o retorno da encomenda às nossas instalações, assim que recebamos a sua encomenda.

*Consulta aqui os custos de envio.

Procedimento e Prazos

Se desejares resolver o contrato, o cliente deverá fazer chegar à Loja do Shampoo o Modelo de Formulário de Livre Resolução devidamente preenchido ou outra declaração inequívoca da intenção de resolver o contrato, seja por meio eletrónico para apoio@lojashampoo.pt, ou por carta registada para a: Loja do Shampoo, Rua Engenheiro Agnelo Prazeres, nº 101 - Oiã, Oliveira do Bairro ou através de qualquer outro suporte duradouro suscetível de prova (cabendo ao cliente o seu ónus), até um prazo máximo de 60 dias a contar da data em que o cliente, ou um terceiro por si indicado que não seja o transportador, adquiriu a posse física dos bens. Para que este prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução, findo o qual a devolução poderá não ser aceite. A Loja do Shampoo acusará a receção da solicitação de resolução do contrato num prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, em dias úteis. A partir da data de comunicação da resolução do contrato, o cliente tem até um máximo de 14 (catorze dias) dias para fazer chegar às instalações da Loja do Shampoo todos os artigos que pretende devolver.

Efeitos

O cliente pode exercer o seu direito de livre resolução total ou parcialmente e é responsável pelos custos de devolução, nomeadamente dos portes de envio, taxas de métodos de pagamento (cartão de crédito, multibanco, PayPal, MB WAY, contra-reembolso). A Loja do Shampoo reembolsará a quantia monetária correspondente, num prazo máximo de 8 (oito) dias úteis a contar da data de receção da decisão de resolução do contrato por parte do cliente.

No caso de uma devolução parcial da encomenda, o cliente será reembolsado do valor dos artigos efetivamente devolvidos. Se tiver usufruído de um desconto relativo ao transporte inicial, será reavaliado se a encomenda continua apta para usufruir do desconto aplicado após a devolução. Para além do mencionado nestes Termos e Condições, o cliente não incorre em taxas adicionais como consequência de tal reembolso.

No caso de encomendas canceladas ou parcialmente satisfeitas, o reembolso será processado no prazo máximo de 8 dias úteis após a confirmação pelo departamento de suporte.

Inspeção dos Bens

Como referido no ponto anterior, a Loja do Shampoo reserva-se o direito de reter o reembolso até verificar o estado de utilização em que os bens são devolvidos, na medida em que é uma condição vital para que seja processado o reembolso. De acordo com o n.º 2 do 14º artigo do Decreto-Lei, será considerado em não conformidade qualquer artigo abusivamente utilizado e/ou manipulado pelo cliente, no seguimento do descrito nesse ponto, com particular atenção aos artigos que possuam uma embalagem/empacotamento próprio, que deve ser devolvida igualmente em excelente estado de conservação e utilização.

Cancelamento de Encomendas

A Loja do Shampoo poderá cancelar a encomenda de um produto numa das seguintes situações:

Preço de Venda dos Produtos

O preço de venda de cada produto é determinado pela Loja do Shampoo e pode ser livremente alterado em qualquer momento. As alterações no preço de venda do produto não afetam a encomenda cuja receção e aceitação já tenha sido confirmada ao cliente.

O preço de venda dos produtos indicado pela Loja do Shampoo inclui IVA à taxa legal aplicável.

Ao preço de venda indicado acrescem, quando devidas, as despesas de entrega do produto.

Os preços de venda dos produtos são os apresentados, salvo se tiver ocorrido um erro na sua indicação detetado pela Loja do Shampoo até à entrega dos produtos ao cliente. Neste caso, o cliente é imediatamente contactado através do email por si disponibilizado e neste caso o cliente pode optar por manter a sua encomenda ao preço correto ou cancelar a mesma.

Todos os produtos do nosso catálogo estão sujeitos a reduções de preço*, salvo rutura de stock. Esta promoção aplica-se sempre desde o dia 01 de Janeiro do ano corrente até 31 de Dezembro do corrente ano.

*Consulta aqui todas as condições.