O teu carrinho encontra-se vazio.
Cupões disponíveis
DescriçãoOs Óleos essenciais são compostos voláteis extraídos das plantas por processos de destilação, compressão de cascas e nozes, assim como extração por solventes. Os óleos essenciais têm uma função terapêutica porque, apesar da aparente simplicidade, são constituídos por substâncias químicas poderosas, como antibióticos e anti-sépticos.
Canela: Estimulante digestivo e circulatório, anti-infeccioso, anti-inflamatório. Alivia as dores reumáticas, artrite, tosse, constipação, infecções e debilidade geral. Usar em baixa concentração, não usar em banho nem em crianças.Benefícios
Compressas: Colocar de 5 a 10 gotas de óleo essencial num recipiente com água morna; embeber uma toalha nesta mistura e aplicar sobre a área afetada. Repetir de forma a manter a área sempre coberta e aquecida.
Banho: Adicionar de 4 a 8 gotas de óleo essencial numa banheira de água morna. Em caso de peles sensíveis, diluir as essências numa colher (chá) de óleo vegetal. Usar de 3 a 5 gotas em escalda-pés ou banho de emersão.Inalação: Adicionar de 5 a 6 gotas de óleo essencial num recipiente com água fervente. Colocar uma toalha a cobrir a cabeça e o recipiente e inalar o vapor durante alguns minutos. Outra alternativa é colocar de 3 a 4 gotas num lenço e cheirá-lo rapidamente.
Aromatização: Adicionar algumas gotas de óleo essencial a um borrifador com água. Em aromatizadores com vela, colocar uma colher (sopa) de água morna com algumas gotas do óleo. Para manter o nível da água, completar com água morna.ComposiçãoÓleo essencial de Bergamota (Citrus Aurantium).PrecauçõesAo usar um óleo essencial pela primeira vez, convém fazer um teste para verificar se a utilização deste provoca reação alérgica: misture uma gota do óleo que vai usar, numa colher de café, com óleo de amêndoas doces e esfregue na dobra do cotovelo. Se a pele avermelhar em 24 horas, significa que é sensível ao produto e não deve usá-lo. Nunca use óleo essencial na sua forma pura. Para não irritar a pele, devem ser sempre misturados a uma base oleosa, como o óleo de amêndoas doces. Use uma quantidade pequena de qualquer óleo em qualquer tipo de tratamento. Se estiver grávida ou se está a planear uma gravidez, não use os óleos sem os conselhos de um aromaterapeuta qualificado. Os óleos essenciais são inflamáveis, são para uso externo e não devem ser ingeridos.